A comunicação é essencial nos dias de hoje, seja em relacionamentos pessoais ou comerciais, por isso, algumas ferramentas do marketing tradicional ainda são muito eficientes e proporcionam muitas vantagens para seu negócio, como é o caso do banner.
Um banner bem sucedido é aquele que explora o fato de que normalmente prestamos muita atenção nas respostas, mas não temos bem definidas nossas perguntas.
Por isso, alguns aspectos devem ser levados em conta na hora de criar um banner.
Importância do banner – Características
Atração
O banner precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível.
Sedução
Depois de capturar a atenção das pessoas, você também precisa conquistar o interesse delas. A mensagem que está exposta deve convencer e inspirar seu público-alvo.
Identificação
Crie uma imagem de confiança, gerando credibilidade para se diferenciar da concorrência.
Além disso, selecionamos alguns motivos para você perceber a importância do banner na comunicação e optar por essa estratégia tão eficiente.
Exposição da marca
Um banner quando bem posicionado tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distância.
Praticidade
O banner é um material usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.
Resistente
O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes sem danificá-lo.
Versatilidade
O banner é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões, por exemplo, em eventos externos ou internos.
Custo baixo
O banner tem um excelente custo benefício. Com o preço baixo, diversas funções e um longo tempo de durabilidade, utilizar a peça compensa muito. Com isso, o investimento feito na sua aquisição, oferece um bom retorno.
Dentro do ponto de venda, é de extrema importância se pensar no banner, pois se trata de um dos principais materiais usados para o método de divulgação do produto. Algumas de suas vantagens são:
- O público-alvo se sente mais atraído para ir até o local conhecer o produto;
- Ajuda a fortalecer a marca no mercado competitivo;
- É ideal para incentivar as compras por impulso;
- Um dos melhores recursos para campanhas de endomarketing;
Importância do banner – Quem necessita de um?
- Evento corporativo;
- Evento mercadológico;
- Lojas de roupa;
- Supermercados;
- Escolas;
- Profissionais da área da saúde;
- Farmácia;
- Loja de conveniência.
Exemplos:
– Exposição de trabalhos escolares;
– Boas-vindas em eventos;
– Mostruário de produtos em lojas;
– Exibição de marca em feiras e eventos;
– Exposição de marcas e produtos em supermercados
O banner impresso deve ter alguns cuidados que precisam ser tomados na hora que está sendo desenvolvido, como o cuidado com as cores e o texto inserido, para que a mensagem seja transmitida com clareza e objetividade.
Priorize também o cuidado com a identidade visual da empresa, adaptando o logo de forma adequada no banner, sem perder a essência e originalidade do seu negócio.
A criação de banners devem ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico. Esse profissional além de desenvolver trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabe orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado para evitar problemas legais.